sábado, 13 de agosto de 2011

Povo Nórdico

Mar Báltico
Vikings é o povo oriundo da Noruega, Suécia e Dinamarca, porem se domino se estendeu a toda a região do mar báltico, a região da Normandia na França e conquistaram a maior parte da Irlanda e da Inglaterra, também atacaram muitos outros países da Europa.
Esse foi um povo muito conhecido como um povo guerreio e "selvagem", o que não esta completamente errado uma vez que boa parte de suas conquistas aconteceram a base de invasões e saque, mas sabe-se também que praticavam o comercio pacificamente, estabeleciam colónias e muito contribuíram para a tecnologia marítima 


O povo Nórdico, como também são conhecidos genericamente, a bordo de seus Dracars -Navios Dragões- exploram praticamente todo o globo terrestre, viajando do extremo oriente para o, tendo contacto com as cidades de Bagdad e Constantinopla, ate o extremo ocidente, como a Groelândia, a Islândia e a "Terra Nova" uma ilha ao sul do Canada onde contituiram uma colónia que sucumbiu devido a atritos com o povo nativo e ao clima frio, sendo então de fato os primeiros europeus a atingir a América. 

Alem de permitir que navegassem por longas distancias, os Navios Dragões tinham muitas vantagens em batalhas eles podiam realizar eficientes manobras de ataque e fuga, nas quais atacavam rápida e inesperadamente, desaparecendo antes que uma contra-ofensiva pudesse ser lançada. Os navios dragão podiam também navegar em águas rasas, permitindo que os vikings entrassem em terra através de rios.

Guerreiro Viking
Sabe-se que não utilizam capacetes com Chifres
Após décadas de pilhagem, a resistência aos vikings tornou-se mais eficiente e, depois da introdução do Cristianismo na Escandinávia, tornou a cultura viking mais moderada. As incursões vikings cessaram no fim do século XI. A consolidação dos três reinos escandinavos (Noruega, Dinamarca e Suécia) em substituição das nações Viking em meados do século XI deve ter influenciado também o fim dos ataques, visto que com eles os vikings passaram também a sofrer das intrigas políticas de que tanto se beneficiaram e muito da energia do rei estava dedicada a governar suas terras. A difusão do cristianismo fragilizou os valores guerreiros pagãos antigos, que acabaram sumindo. Os nórdicos foram absorvidos pelas culturas com as quais eles tinham se envolvido. Os ocupantes e conquistadores da Inglaterra viraram ingleses, os normandos, conquistadores da Normandia, viraram franceses e os Rus, descendentes de vikings nascidos na Rússia, tornaram-se russos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário